O Melhor Cego

Foi dia de vestir terno. E, como conseqüência natural, lembrei de Máfia, um dos jogos mais incríveis para PC de todos os tempos. No Brasil, três pessoas jogaram e uma outra chegou a saber como o jogo funciona. Eu joguei, seguindo conselho do Théo Games Azevedo. Depois meu irmão jogou, seguindo meus pitacos. E meu professor de faculdade entendeu qualera (boa, essa) do jogo porque Máfia foi tema do meu trampo de conclusão de curso. Todos os outros jornalistas de games brasileiros não gostaram. Porque todos os jornalistas de games brasileiros jogam console. E colocam Sam & Max Episódio 1 como melhor de PC em 2006 sem tê-lo jogado. E quando Oblivion entra em melhores de 2006, aparece como “Xbox 360”. PC não existe.

++++++++

O terno foi pra prestigiar um camarada aí que corta reviews. Na volta, metrô, depois busão. Antes de subir no Sacomã, um corinthiano à minha frente se atrapalhou com outro passageiro, mas o esbarrão parou ali. Já dentro do ônibus, pediu que parassem pra ele na rua Silva Bueno e perguntou quanto tinha sido Curíntia e Ituano. Alguma boa alma soltou “2 a 1 pra eles”. Guardei o “chuuuuuuuuuuuuuuuupa, Curíntia” pra outra hora e fui contente passar a catraca. Durante os 15 minutos, nosso amigo curinthiano ainda disse “ano passado o Palmeiras estava uma porcaria. Fazer o quê?”; “eu acho que estão endeusando muito o Alexandre Pato”, “tem que ter aquela garra, aquela vontade” e “cada bola que aquele goleiro pegou…”. Não sei a razão, mas esse curinthiano me fez lembrar jornalistas de games que ignoram o PC. Lembrei também da imprensa esportiva, principalmente paulista, explicitamente puxa-saco dos Curíntia (jornal popular vende10% a mais em dia de vitória dos caras, sabia?).

++++++++

Por quê me lembrei dos jornalistas de games? Talvez porque o curinthiano do busão fosse cego. Sim, amigos. Um curinthiano cego falando das bolas que tal goleiro pegou, e questionando a repercussão do Pato Gaúcho. Uns vêem TV demais, outros estão ouvindo rádio demais. E alguns continuam jogando de menos. Mas é só até sair Crysis. Aí todo mundo vai querer “entrar na onda” e “fazer parte do clubinho”.

logo-cego-1.jpg

One Response to O Melhor Cego

Leave a Reply

