Mania de fazer direito

Que suas mãos se derretam e apodreçam se você não concordar que ainda estamos longe do mundo perfeito de Plug-and-Focking-Play e interatividade entre plataformas, acessórios e especiarias Orientais.

0000047085985_g.jpg

Comprei o controle oficial com fio do Xbox 360 pra usar no meu PC. Tudo dentro da lei, com nota fiscal e troco em dinheiro vivo. As lendas (e alguns depoimentos espontâneos) diziam que o processo de instalação era simples, prático, indolor e bastante higiênico.

Foi confuso, demorado, impreciso e silencioso – e o controle ainda não funciona. O manual diz: instale o programa a partir do site, depois conecte o controle via USB, calibre a partir do Painel de Controle e seja feliz.

Tudo ok, até que você tenta calibrar e encontra uma série de tarefas mal-explicadas. Na melhor das hipóteses, depois de pesquisar um pouco, você chega ao que se pode chamar “um controle do 360 corretamente instalado e calibrado”.

Aí basta entrar em jogos “antigos” como Fifa 07 e Need Carbon (que reconhecem o controle oficial) para vivenciar o desastre. Um toque na alavanca é suficiente para descalibrar tudo e deixar seu carro rodando, ou seu time correndo como o São Caetano: sempre pro mesmo lado.

O site diz: “The Xbox 360 Controller for Windows delivers a consistent and universal gaming experience across both of Microsoft’s gaming systems. Experience the ultimate gaming experience on Windows XP and Xbox 360.”

Os gringos com o mesmo problema que eu dizem: “Last week I wrote about my recent purchase of the Xbox 360 controller for Windows, most notably, the lack of support from Microsoft and the inability to tweak it. Not that this should come as a surprise to any Windows user. But still quite disappointing.”

Os camaradas dizem: “Funciona perfeitamente com Paciência”, “Tenta usar sem configurar” e “Liga num Mac que funciona na hora”.

Um controle de Play 2, ligado via adaptador na USB, funciona sem maiores quebradeiras. Inclusive com Fifa. O “controle oficial do Windows” não consegue nem ser configurado direito. Acho que eu é que sou burro demais. Ou talvez seja mais um fator me obrigando a migrar para o Vista.

Em todo caso, vou tentando, e atualizando a situação por aqui. Eu só quero jogar, Microsoft. Desculpa aí.

________

Atualizando:

1) o São Paulo ganhou.
2) não sou o único com dúvidas.

2 Responses to Mania de fazer direito

  1. JOrge Wagner says:

    Estranho, eu consigo jogar Carbon normalmente com ele só instalando o programa e sem configurar pelo Painel.

  2. Bicho do Mato says:

    eu sonhava em jogar nos emuladores de snes com o controle, mas nem em jogos para pc roda imagina em emu.
    Se um dia conseguir favor avisar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: