Existem 879 atualizações disponíveis

[sem imagens, porque essa várzea, o PC, não tá subindo nada]

Uma implacável onda de revisionismo gamer vem enfileirando bravos voluntários. Eles pretendem conter a vida real de pagar-contas-em-dia e dormir-bem-e-bastante pra tirar o atraso no quesito “jogos que eu tenho que jogar”. Pelo menos é o que eu imagino. Para entender: Claudio Hadouken, Gustavo Hitz, Fabio 16 bit.

Lembrei desses pensamentos dos manos agora que é Carnivas, e imaginei que teria tempo de tirar um pouco do atraso. Não tive, tenho ou vou ter tempo, pelo menos essa semana e nos próximos 12 anos. Mas abri o compartimento de jogos [que fica na estante velha-guarda de meu tio, com tudo de Jorge Amado e Clássicos da Literatura. Clássicos que nunca mais vou ter tempo de ler, também. Jorge Amado eu nem quero], e vi que o inevitável PC novo tem muito pela frente.

“Senão, vejamos”. Considerando só o que tenho [o que significa não olhar pra frente], e incluindo paradas virgens, lacradas e outras começadas:

SWAT 4 + expansão The Stetchkov Syndicate – Por mais de um ano eu sobrevivi com as frases de efeito de Swat 3. Breach, bang and clear. Drop you weapon, down on the ground. Suspect is DOA. Go, go, go! Não havia fila de padaria que me intimidasse, nenhum cobrador de ônibus que me contrariasse. E Swat 4 é ainda melhor, embora as frases não tenham mudado, praticamente. E mais a expansão. Missões que aguardam a honra e o mérito de um desempenho 95%.

The Elder Scrolls IV – Oblivion – Virou lenda. Somando tudo o que tenho até agora, são umas 70 horas. Incluindo um começo correto, que emendou numa seqüência bugada que, 20 horas depois, tendo definitivamente comprometido a campanha principal, fez-me resgatar um savegame antigo. E joguei tudo isso com a pior qualidade gráfica possível, com árvores brotando a 5 metros de Judas Whiskariotes. Com o PC novo, que ainda não tenho, pretendo começar do zero. Será?

Indigo Prophecy – Linearidade é para os fracos. E roteiro ruim também. Indigo Prophecy não dá tempo para você pensar. Sufoca, desorienta. Parei perto do fim, imagino. Com tempo, penso em continuar – se achar o save -, para depois recomeçar, fazendo tudo diferente.

Doom 3 + expansão Resurrection of Evil – Crassiquêra shooter no escuro sem lanterna. Ambos pacotes ainda intocados, que só me fazem lembrar de como todos os que experimentaram tiveram suas preocupações com a atmosfera do mal. Estava na faculdade quando vi o cartaz amador “Vendo Doom 3”, muito antes do lançamento oficial. Era assinado por Capitão Gancho e, para piorar, anunciava os requisitos mínimos. Medo desde então.

Halo – Por que não Hola legal numa máquina com no mínimo o dobro do que o requisito mínimo pede? E o 2 já vem aí.

Company of Heroes – Esquema. Quando recomeçar, vou desligar telefones, interfones e MSNs. Eu, o PC e a geladeira.

Neverwinter Nights 2 – Doideira de tão longo e bordado de pormenores artesanais. Vou encarar quando tiver 75 anos.
Rise of Legends – Gud. Devo ter perdido os arquivos salvos. Nada como começar do zero.

Age of Empires III + expansão The WarChiefs – Sem muita empolgação, principalmente pela empolada dublagem. Nataniel!

The Movies + expansão Stunts & Effects – Já desisti. Infelizmente, alguém precisa viver.

Delimitadas proporções e ambições, lembro de um caricato professor de história. Dizia que, para dar conta de ler tudo o que tinha em casa, tinha que parar de pegar coisas novas, parar de fazer tudo e ler até morrer. Aqui, as revistas também se acumulam, junto com livros começados. E tudo tende a aumentar.

One Response to Existem 879 atualizações disponíveis

  1. Daniel says:

    E olha que você nem joga consoles. Senão, dava pra jogar até morrer. Sem trocadilhos.

Leave a Reply

