Disque M para Ramal

Retornavam do Carnaval, muitos deles sem nem terem ido. Recebiam os emails atolados, que se perdiam entre boletins, reclamações de leitores e releases de imprensa extraviados. Um dos telefones toca.

Oi. Eu comprei um jogo, mas na hora que eu vou entrar meu nome de usuário ele dá uma mensagem falando que não existe.

Devia ter 5 meses de idade.

– Ok, espera aí. Que jogo é? Ah, sim… Olha, tem certeza que seu nome de usuário está ativo? Tentou entrar pelo site?

– Entrei, no site funciona. Será que não tem como você fazer uma senha nova e me mandar?

– Não, não dá. A gente só faz as revistas, pra resolver isso você tem que ligar direto pra empresa, peraí que…

– Eu já liguei. Ninguém atende.

– Então vou te passar um número em que vão atender. Você anota aí?

– Anoto.

A ligação cai. Cinco minutos se vão e outro telefone toca, no extremo oposto da redação. É o mesmo garoto de cinco meses de idade. O redator sinaliza:

– Passa pra mim, cara. Eu tava falando com ele, a ligação caiu…

– Ok. Olha, vou te passar prum ramal aqui, aí ele vai te explicar direito, tá bom?

A ligação é transferida.

– Alô.

– Oi, eu comprei um jogo… é.. você que é o Ramal!?

me0000605740_2.jpg

8 Responses to Disque M para Ramal

  1. Bicho do Mato says:

    Baseado em fatos fatídicos.

  2. LOL

    Eu já liguei para uma redação. Para a redação da Ação Games. Não encontrava em nenhuma revista (na época, eu não acessava a Internet) uma dica para controlar um tal chefe num tal jogo de luta. Pedi ajuda para eles, já que em uma revista especial eles controlaram tal lutador MAS não deram a dica de como usá-lo.

    Great.

    Coloquei minha máscara de pau (cara-de-pau, AHN? AHN?) e liguei para eles. Perguntei e me responderam numa boa. Meio que “ih cara, pra você ter isso tem que fazer isso e isso”. Mas falaram.

    Devia ter uns 10 anos na época.

    Cresci, e trabalhando numa empresa de jogos que entendi que esse pessoal é o seu principal público. [b]Sim, é.[/b] Eles que compram as revistas todos os meses, eles que jogam horas e horas para ficarem mais atentos – e ao mesmo tempo mais burros e estúpidos.

    Eles querem apenas se divertir. São crianças, sim, e devem ser encaradas como tal. São inocentes, não sabem de tudo. Mas são verdadeiras, realistas. Como qualquer criança, só vão falar a verdade. Inclusive para te criticar.

    Obs.: Isso não vale para as pessoas que não deixaram de ser crianças.

  3. PORRA

    se não funcionar, que seu metrô atrase 15 minutos amanhã,

  4. Droga, não queria que você chegasse atrasado mesmo…

  5. bueno says:

    O melhor: teve o segundo episódio hoje. Depois eu conto.

  6. cprandoni says:

    Grande Ramal.
    Daqui a pouco vira efetivo na redação atendendo ao clamor do público!

  7. Já que ninguém fez a pergunta fatal ainda….
    “Pow meu, esse ramal deve ser o mano… ele tem blog?”

  8. Cadê.

    Quero os segundos que gastei de volta.

Leave a Reply

