Futebol + chuva = S.T.A.L.K.E.R

Trinta e sete anos depois, eu pisaria na grama pra jogar bola. Era sábado. Choveu como no inferno. Não teve futebol.

me0000807315_2.jpg

Me teve S.T.A.L.K.E.R, renderizado por uma máquina sofrível, que ainda deu conta de rodar no primeiro dia. No segundo, pela manhã, foi mais difícil. À tarde, travou irreversivelmente, mas ainda não subiu aos céus. Ironias da páscoa.

Pelo pouco, fico na retranca, sem arriscar: S.T.A.L.K.E.R é bããão. Algumas razões:

– Sem essa de corredores previsíveis e linearidades. Chernobyl é um campo de caça. Você nunca está a salvo.

– O tiroteio é dos bons – você erra tiros, as armas engasgam, inimigos se escondem.

– Faça o que quiser. Ignore missões, saia caçando cachorros radioativos.

– Sem frescuras nas CGs iniciais. Acontece um acidente e você é só um cara. Quebre a cabeça, viva com isso.

– Clima de RPG semi-Oblivion no pique de fim de mundo. Nenhum carro funciona. O mundo enferrujou, tudo está contaminado.

– Russos gritando. Vodca pra combater a radiação. Loucura.

4 Responses to Futebol + chuva = S.T.A.L.K.E.R

  1. Fabio Bracht says:

    A única forma de um FPS me interessar minimamente é se tu elogiar ele, Bueno.

    Mas mesmo assim não adianta muito. Acho que eu simplesmente não gosto de jogos em que uma arma ocupa mais de um quarto da tela 100% do tempo.😛

  2. Fabio Bracht says:

    “Nenhum carro funciona. O mundo enferrujou, tudo está contaminado.”

    Me lembrou Blecaute, do Rubens Paiva. Mais ou menos isso? Se for, ponto a favor.

  3. Ruby Moon says:

    Eu vi esse jogo no único PC foda de verdade num raio de 50Km aqui, e achei fantástico esse lance de ser um FPS com história de verdade onde você não é herói. Fora a imagem granulando conforme o lugar era mais radioativo, gostei mesmo. Pena que meu PC tá longe disso.

Leave a Reply

