Bom Dia, Rede Grobo

Nada como acordar cedo, dar bom dia pros trolebus que ainda restam no Cambuci, respirar fundo pra encarar a vida e ver uma correspondente internacional chorando groselhas e misérias no Bom Dia Brasil/São Paulo . [[Bom Dia é aquele programa que há trinta anos acorda a Lígia Fagundes Telles pra tomar café da manhã. E nunca sei quando é São Paulo e quando é Brasil]]

Não lembro quem era a repórter, mas me mato numa escola e não esqueço o que ela disse. “Contextualizando” a matança da Virgínia, começou a citar os exemplos… de entretenimento… que influenciam… os jovens assassinos. Citou cinema. Era questão de tempo. A qualquer minuto ela falaria o que eu queria ouvir.

“Os jogos violentos são os preferidos dos jovens”.

Boa! Bingo! Yes! Mas não era o bastante. Nem tive tempo de voltar pro meio de campo pro reinício da partida e a garota já estava indo além. Na tela, nada menos que… DUKE NUKEM 3D – o começo da primeira fase, ainda. Maravilha. E ela:

“Nesses jogos, vence quem derramar mais sangue”.

Eita.

image002.jpg

Duke Nukem, forever.

7 Responses to Bom Dia, Rede Grobo

  1. de pirajobs says:

    repito…

    fucking freak de VT era fã de WE Classics…

  2. Gil "Outer Heaven" says:

    Hehehe… ^^ deturpação total a Rede Globocular, fazendo jornalismo engana trouxa já com materiazinha pré-encaminhada (Dukenukem 3-D… poxa, com jogos Nextgen sanguinários aí, ela me vem com Dukenukem 3-D, isso estimula a matar alguém?), só esperando um maluco matar alguém na escola e lançar o bode espiatório “videogueime” na roda e aloprar ainda mais a mente de pais desesperados que devem estar pensando “Meu Deus, estou criando uma criança pancada dentro de casa!”. Parabéns, Rede Grobo, merece o troféu joínha pela matéria mais genérica que uma (atchim!) reportagem pode fazer.

  3. Caio says:

    PQP! Duke Nukem! Preciso encontrar o meu Nuclear Edition!

    O cára da Virginia colocou aquelas Laser Mines para ver os aliens otários vindo pra cima?! Caso não, ele não sabe a diversão que perdeu…

  4. Fabio Bracht says:

    Exemplo de jornalismo responsável e embasado.

  5. […] A Globo, assim como muitos, não perdeu tempo e emplacou um Duke Nukem 3D no “Bom Dia SP/Brasil” com máximas adoráveis, verdadeiras e pouco generalistas, como muito bem destacou no velho negrito o freeko Renato Bueno. […]

  6. video says:

    Attractive section of content. I just stumbled upon your site and in
    accession capital to assert that I get actually enjoyed account your blog posts.

    Any way I’ll be subscribing to your feeds and even I achievement you access consistently fast.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: