Abriram o Portal da esperança

Fritei a “campanha básica” de Portal ontem, e fiquei até agora procurando as telas fundamentais que eu tinha capturado com o providencial “F5”. Não encontrei, e aproveito pra tirar uns pontos do Steam – querem facilitar tanto que acabam “protegendo o usuário” das complicações. Sei.

As telas não estão aqui, mas, em resumo: jogue Portal. Vou repetir: jogue Portal. Não precisa ter um PC legal – saiu até para 360 e PS3, menos Wii.

Portal é incrível. F*da. Palavras-chave: física, piada, metalinguagem gamer. Mais puzzle que qualquer Sudoku, mais instigante que qualquer Halo e tão engraçado quanto Sam & Max – e felizmente sem tanta insistência. Consegue quebrar a cabeça do jogador ao mesmo tempo em que homenageia o gênero FPS em easter eggs e diálogos. Sem tiros, quase sem inimigos.
Pra terminar, o vídeo de encerramento do jogo. Sendo “encerramento” uma força de expressão, porque depois vêm mapas extras e o escambau. Portal pra presidente.

Ah, sim. Portal vem dentro de Orange Box, o jogo 5 em 1 que custa…. o equivalente a 1. Só um detalhe que não vi ninguém comentando: Orange Box é, também, Half-Life 2 nos consoles. E quem joga no PC sabe que Halo 3 deveria ter aprendido muita coisa com essa turma da Valve.

5 Responses to Abriram o Portal da esperança

  1. Fabio Bracht says:

    Mano, que merda. Que merda, que merda. Preciso jogar essa porra. Eu, que nunca fui de FPS, tô louco por essa tal caixa de laranjas aí. Em boa parte por causa do Portal, claro, mas até o tal do Team Fortress eu tô querendo jogar! É grave!

    Se eu tivesse certeza que iria rodar aqui nesse meu AMD Duron 1.80 GHz (Geforce 6200, 1.25BG RAM), desembolsava na hora os 99 paus no site da Saraiva. Se pá até assinava um Speedy mais Slowy do que o que tenho aqui.

  2. Kenzo says:

    É como eu disse antes, Portal substituiu o meu freecell, para os fanáticos por portal olha só oq inventaram http://www.primotechnology.com/2007/10/17/half-life-2-portal. Use a arma do Portal no HL2.

  3. BatZ says:

    o final de Portal é excelente!! até a fase 18 parece tudo muito bobinho, mas a 19 faz tudo valer a pena!! essa musiquinha matou a pau tbm!!
    Ep2 tbm tá show de bola! Devo estar perto da metade e tá muito bonito até aqui! Mas é a soma de tudo que fez esse pacote laranja valer tanto a pena!😀

    “the cake is a lie”

  4. aazpc says:

    i have seen the video . but sorry to say that i am not able to get this language !

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: