> tv digital no pequeno ds

SÓ PEGA RECORD

.
ds_tras.jpg
++++ AGRADECIMENTOS TARDIOS: Marcus Santos, “gamer, geek e corajoso”, é o dono da antena. Murilo Silva, truta do Marcus, emprestou a antena, levou pro trampo e fez a maior parte dos testes com o brinquedo. Evaldo Jones, o cara que conseguiu sintonizar a Gazeta, também é do help desk da casa. Uma cerveja pra cada, por conta… da casa ++++

Graças a uma holding multinacional com conexão Rio-SP, consegui emprestada a anteninha japonesa para TV Digital no DS. Coisa louca. Menu, manual e tecnologia: tudo naquela língua que nem o Minato manja. Depois de bater cabeça e de ter ajuda dos manos do help desk e da “amiga-da-redação-que-entende-japonês” (valeu, Mari), algumas conclusões:

ds_caixa.jpgds_antena.jpgds_vert.jpg

SÓ PEGA RECORD: essa antena do DS traz canais pré-carregados por regiões do Japão e também faz uma varredura dos sinais disponíveis num dado instante. Nos testes, ela chegou a localizar cinco canais locais, mas só reproduziu o conteúdo da Record – TV Mix e Gazeta apareceram por alguns raros momentos. Isso acontece porque o padrão de TV digital brasileiro é diferente do japonês (apesar de ter sido baseado nele). Provavelmente a Record está em período de testes da faixa 1Seg (a mesma que transmite a TV Digital pra celulares), então alguma coincidência de tecnologias permitiu que antena japa reproduzisse coisas como o programa da Eliana.

– DÁ PRA PAUSAR: você tá ali vendo aquela missa na madrugada e rola acidente na rua. Você pausa, vai na janela, vê, volta e continua assistindo de onde parou, sem perder nenhuma lamentação.

– DÁ PRA DESENHAR: e jogar, entre outras opções que a intuição ainda não decifrou. Enquanto a transmissão acontece na tela de cima, você tem uma seção “Enjoy” que traz pequenices pra ir passando o tempo na tela de baixo. Podia ter Mario Kart.

– INTERATIVIDADE E FORMATOS: mude o formato da imagem reproduzida, o nível de brilho e outros detalhes. Acione o botão de interatividade para ter informações a mais sobre a programação.

ds_fervo.jpgds01.jpgds_tras.jpg

– ALTERNATIVA: deve existir um jeito de fazer a antena entender todos os sinais da TV digital brasileira. Só pode.

– VEM COM: um cabo que prolonga o alcance da antena – basta conectá-lo na lateral da antena e esticar as pontas pra algum lugar alto

– 100%: de carro pela região da Av. Paulista, em SP, não rolou nenhuma interferência de sinal. Qualidade satisfatória. Já fiz uma lista aqui com 59 pessoas que vão reclamar da qualidade do vídeo e 31 que vão se rebelar contra o áudio. Pra esses, fica o “Vão dormir, caray”.

– ENFIM: não funciona no Brasil, está tudo em japonês e não é dos acessórios mais práticos (apesar do charme). Mas a possibilidade de assistir Pica-Pau na tela do portátil da Nintendo (caray!!) justifica qualquer guerra nuclear ou programa sistemático de extermínio de baleias.

++++
Bora: Cinco personagens dos games que são um fracasso naquilo que fazem

5 Responses to > tv digital no pequeno ds

  1. Ei, eu reclamei da qualidade do vídeo.

    Se você reclamar de mim, conto pra todos na Grobo que você tava assistinto a concorrente do bispo.

  2. bloda says:

    alguma notícia do treco semelhante pro psp? ainda não achei em nenhum lugar.

  3. Você chama essa antena de charmosa?

    Mas deve ser legal ver “marche!” e “êêêêêê” em qualquer lugar da cidade.

    Será que pega sinal de tv nas mais ferrenhas quebradas da Zona Sul?

    (vocês entenderam à qual lugar me refiro…)

  4. Pablo Raphael says:

    e eu pensando q o sinal daqui era igual do japão…

  5. mas um fanatico says:

    a onde consigo uma antena para meu ds

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: