> sp trans e o espírito de coletividade

SENTE O DRAMA

.


Para provar que ela também entende seu público (assim como o fazem a Microsoft, a Igreja Universal e o NXZero), a SP Trans acaba de lançar um novo modelo de busão que vem arrasando. Num golpe de engenharia revolucionário, que garantiu a presença do projeto em um episódio de Maravilhas Modernas, do Discovery, a empresa dos transportes públicos de São Paulo criou um busa em que cabem 2 pessoas sentadas, 3 de pé e 12 vendedores da saborosa bala Trident (excepcionalmente em promoção).

Funciona assim: você entra e passa pela catraca porque não existe lugar de espera antes dela. Como também não existe lugar de espera depois dela, você vai para a porta de saída, que fica na traseira do busa.

O problema é que o povo brasileiro se preocupa demais com o bem-estar alheio, e inventou de deixar carro em casa para “contribuir com a causa do transporte coletivo”. Então o ônibus projetado para 4 pessoas acaba carregando mais de 45 (invariavelmente, todas paradas no corredor da porta de saída, que é o único lugar possível de se estar dentro do bagulho).

++++

Ou: toda essa demagogia pra não ter de falar da “PRÉ”-venda de GTA 4 no Brasil. Com prazo de entrega previsto pra 5 de maio. 15 de maio. Minto. 19 de maio. Por enquanto.

3 Responses to > sp trans e o espírito de coletividade

  1. Godoy says:

    Opa, busão é a rede social das metrópoles. Nada mais 2.0 que isso.

  2. Fabão says:

    Fora as portas do lado inverso para as linhas que não as utilizam. No USP/Terminal Lapa eu vou sentado na escada de uma dessas passagens para lugar nenhum. Pelo menos serve como uma boa janela.😛

  3. Doda says:

    e o que acho mais legal desses busões de “piso baixo” é a arquitetura das escadas internas. elas formam uma espécie de camarote na parte traseira em que você pode observar o movimento da plebe que viaja no meião, ali junto do cobrador. é tipo uma arena romana. na próxima vez vou experimentar colocar o polegar pra baixo pra ver se eliminam o vendedor de max goiabinha.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: