> telas e infos exclusivas

AFRIKA (PS3)

.
Quando Afrika foi anunciado para PlayStation 3, nem mesmo a Nintendo sabia o que a Sony estava inventando. Só se viam fotos de rinocerontes em algum lugar da África, girafas em outro lugar da África, nem um tirozinho de fuzil em qualquer lugar de Afrika. Não seria muito honesto dizer que agora, 35 meses depois, a própria Sony sabe o que está fazendo, mas já cavamos algumas informações exclusivas para provar que existe algo além da tela de Options nessa história toda. Em conversas telefônicas grampeadas, nosso amigo F.T.P, infiltrado nos escritórios da Sony of America em Minas Gerais, veio com “as infos quentes”.

1> Você vai ser um fotógrafo
, e poderá personalizar “seu carinha” com botinas, coletes de pesca e até mochilas para carregar a lente Sniper e garantir “shots” a longa distância. Quem tiver a camerinha do Play 3 poderá digitalizar seu rosto, mas tudo indica que cavanhaques serão motivo para banimento na Xbox Live.

2> Novas espécies na fita. Rinocerontes, girafas e leões você já sabia. Mas nosso informante avisa que a África também tem insetos não-voadores que comem flores laranjas e escorpiões que lutam na justiça pelo status de NPC (non playable character). Sua missão não muda: fotografar, atirar e tal.

3> Pontos de stunt. Você vai acumular pontos quando captar alguma cena de ação envolvendo saltos, fugas para a morte e armadilhas em geral. Algo na linha das corridas de drift de Need for speed, mas menos mercadológico.

4> Estudo de serrilhado. Quando fotografar algum ser sem vida, como o alface, poderá recolher o material, acrescentar tags com nomes de conhecidos da lista de amigos e eventualmente vender o produto no Mercado Livre em troca de Wii points. Nesse caso, o nome “serrilhado” dessa “feature” diz respeito, aparentemente, a algum jargão militar.

5> Convergência com o PSP. A variedade “filhote” só vai poder ser fotografada por caçadores que tenham o portátil PSP. Aos olhos dos pobres, essas criaturas vão aparecer como um “blur” (do Photoshop, “borrado”) que não deve afetar o “gameplay”. Já os proprietários do PSP vão poder colecionar os pequenos troféus e ainda empalhar alguma coisa – desde que tenham o Geo Tag ativado na hora do safári e respeitem os horários de funcionamento do Ibama em Brasília.

3 Responses to > telas e infos exclusivas

  1. Godoy says:

    Já prevejo o comentário da Ju: “aw, um coelhinho”. Ma que bicho é esse no macro da flor?

  2. Doda says:

    ouvi falar que uma equipe especial de desenvolvedores foi destacada somente para trabalhar em cima dos gnus. esse jogo promete.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: