> norton, esse incompreendido

FIREWALL

.

Ele vem em caixa amarela, gigante, suficiente pra 45 vezes ele mesmo. Você sabe que ele vai sugar recursos, baixar o ritmo das coisas, mas de alguma maneira ele parece transmitir segurança – algo além dos alternativos. Você arrisca.

Ele fica ali e não dá trabalho. De vez em quando solta alerta e já resolve a situação antes que você tenha curiosidade em saber se era uma porta errada ou um ataque de verdade.

Tudo nunca esteve tão bem. Mas chega um dia, às vésperas do prazo mais ou menos acertado, quando as coisas começam a ficar estranhas. Ele muda. Parece pensar em outras coisas, nunca chega ao fim. Não sabe o que está acontecendo, surgem efeitos que parecem colaterais.

Aí você apaga, já se preparando para retornos insistentes e pedidos de confirmação posteriores ao desentendimento. Surpreendentemente, ele aceita, abaixa a cabeça e some, como se nada tivesse acontecido. Não deixa nada, e que a vida prossiga. Sem novas ofertas, sem resquícios de desinstalação precipitada. Você vai levando com algum alternativo.

Aprovado com constrangimento por especialistas limitados, reprovado com euforia pelo público inseguro. O Norton é rosca e vem em caixa amarela com foto de família-Stewart-clean. Mas, seja como for e sei lá como, ele ainda tem mais semelhanças com você do que seria razoável acreditar.

++++
Então:
5 jogos pra fritar antes de dormir (aplica-se em casos de pessoas que dormem)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: