> lancei um pacote de socorro às montadoras

QUARANTINE

.
Houve um tempo em Minas em que a moda era ter tios. Hoje a moda é ser paulista e esquecer as coisas. Mas os tios – tive alguns, e onde me hospedo diariamente nos dias atuais em estado provisório é um lugar que só não pertence a um deles porque pertence, antes, a um tio avô – mais estaile, e hoje com 92 anos.

Herdei não só a garagem e o direito de usar elevador fora do horário de pico aos sábados, mas também uma série desencontrada de preciosidades que há tempos exigem um olhar mais cuidadoso, além de certo empenho do espanador. Espanador fajuto que, tal qual o Nintendo Wii com 25 jogos na memória, deve ter sido roubado pela mesma gangue que já levou pinga, pen drives e bifes.

freeko_her

1) Caixa de disquetes Maxell Super RD Ultra: que meu tio guardou das aulas de D-Base e Wordstar. 1,44 MB de pura nostalgia história x 20.

2) Caneca Porcelana Monte Sião: que ele ganhou de brinde em um dos churrascos em comemoração à II Feira do Tricô, de 26 a 27 de julho de 74. Churrascada.

3) Cachorro Califórnia: (essa é com vocês)

4) Guia Fotografe com Glamour (em VHS): que ele ganhou ao assinar algumas coisas da Editora Europa. Eis o volume 2. Tem mais 15 que completam a coleção (not pictured). Muito glamour, Márcia.

5) Vinil, disquinhos, coisas plastificadas e virgens: que ele comprava, mas não tinha tempo de ouvir porque ficava muito tempo na internet. Tem Stones, Beatles e outras preciosidades em perfeito estado de conservação. Chupem, corintianos.

6) Cartão Live Gold 12 months pre-paid: que trouxe em uma de suas viagens ao México. Praias, aquelas-bebidas-lá e muitos créditos virtuais no bolso do paletó. Pa-le-tó. Era dólar a “um e vinte”, disse uma vez.

7) Garrafa de Nuka Cola Quantum (not pictured): a safra “eu não sei”, mas o rótulo tem Pedro Bola falando com Deus. E o conteúdo não acaba nunca.

Aqui, versão dublada.

5 Responses to > lancei um pacote de socorro às montadoras

  1. lila says:

    em qual desses itens estavam escondidos os dólares?

  2. Deixa de ser ruim rapá!
    Doa essas relíquia pra leilão e ajuda o povo de Santa Catarina!

    Isso é porque não é Monte Sião que virou a cidade de Atlântida, senão eu queria ver só!

    Hoje em dia caixinha de disquete tá juntando mais dinheiro que teleton e criança esperança junto.

  3. juste says:

    Eu ando tão orgulhosa dessa ausência de SAP, cara, que é capaz até de aparecer um ovo de Páscoa por ae.

  4. Doda says:

    eu tinha um cachorro desses, mas um amigo pediu emprestado e perdeu em fevereiro, no rio de janeiro, quando desfilou no bloco “sou hétero, mas é carnaval”.

    saudades? sim.

  5. Godoy says:

    CHUPA que essa Nuka Cola tá em casa.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: