Há 39 anos errando a janela

Em 1994 aboliram a posição de ponta-esquerda. O que não impediu a disparada de uma carreira marcada por desenvolvimento de grandes projetos, ampliação de obras viárias e uma sequência inegável de vitórias de rifa – numa delas, uma Rossi de chumbinho, enferrujada e desmontada.

Após atuação discreta nas categorias de base, veio, cedo, o auge: inserção, posicionamento e posterior impressão de grandes nomes da sabedoria moderna em tão prestigiada penúltima página de publicação diária. O espaço reduzido e a opção pelo dimensionamento horizontal, por vezes seccionado em três quadros narrativos, não diminuiu a importância das pequenas vozes que ali se manifestavam.

Dando sequência à missão de prezar pelo conhecimento e pelos direitos do cidadão, dedicou-se à honrada produção de folhetins mensais contendo as mais recentes telinhas e dicas, sem deixar de contar como chegava-se ao final, sempre com sucesso. Indignado com questões de tempo-espaço-motoboy da gráfica, optou por novas mídias.

Foi cooptado por organização maior, de penetração nacional e reconhecido papel político na história do país. Entrou no jogo, encarou altas aventuras de montão e se viu em uma grande enrascada com uma turminha da pesada na avenida. Perdendo a batalha e quase a guerra, partiu em busca de novos desafios, não sem antes dar-se um tiro no peito.

Conexões cultivadas durante anos o levaram a posição estratégica dentro de organismo de semelhantes objetivos, mas de estrutura levemente reduzida. Gerenciou, administrou e fez-se publicar. Morreu pobre, mas inventou uma palavra à prova de trocadilhos em português.

renatobueno (isso) gmail.com


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: